quarta-feira, 17 de abril de 2013

BRASÍLIA - Gustavo Fernandes acompanha vereadores de Apodi em audiência com Henrique

- Publicado por Robson Pires, na categoria Estado às 15:45 vereadores apodi
O deputado Estadual Gustavo Fernandes acompanhou a comitiva de vereadores de Apodi durante a audiência com deputado federal Henrique Eduardo Alves. O encontro foi nesta terça-feira (16), na presidência da Câmara dos Deputados. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Apodi, Evangelista Menezes pediu o apoio do deputado Henrique Alves para três projetos do município, todos eles subscritos pelos demais vereadores.
Entre os projetos solicitados, o principal deles é uma proposta de transposição das águas da barragem de Santa Cruz para a lagoa do Apanha Peixe. A água chegaria de um reservatório ao outro, por gravidade, através do rio Umarí. “O projeto já está tramitando no DNOCS”, assegurou o deputado. Henrique Alves também falou do projeto de irrigação da Chapada do Apodi. O início das obras está previsto para o próximo dia 26.
Os vereadores pediram, ainda, o apoio de Henrique Alves para a construção de um teatro municipal e a revitalização da estrutura de visitação do Lajedo de Solenidade, principal atração turística do município. Os projetos contam com a parceria da Petrobras.
A Câmara Municipal de Apodi não tem sede própria. Atendendo aos vereadores, o deputado vai propor a união da bancada federal do Rio Grande do Norte para que os parlamentares destinem emendas individuais ao município, em diversas áreas, e com o valor equivalente ao das emendas individuais, a prefeitura construa o prédio com recursos previstos no orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário