sexta-feira, 3 de maio de 2013

Parada Gay terá protesto contra Deputado Feliciano põe projeto sobre ‘cura gay’ para ser votado contra queima de anel

Parada Gay terá protesto contra Deputado Feliciano põe projeto sobre ‘cura gay’ para ser votado contra queima de anel

Feliciano libera entrada apenas de evangélicos em reunião da Comissão
Fonte e foto  Ed Ferreira/AE
Mais cedo, manifestantes fizeram um “beijaço gay” em frente ao Congresso para protestar contra o deputado

O último trio elétrico da 17ª Parada Gay, que será realizada no dia 2 de junho na Avenida Paulista, vai protestar contra pessoas que tentaram diminuir os direitos conquistados pelos homossexuais. O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que colocou na pauta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, da qual é presidente, a votação do projeto chamado de “cura gay”, será lembrado durante a manifestação. “Não queremos retrocesso como tem sido imposto por religiosos e fundamentalistas”, afirmou o presidente da Associação da Parada do Orgulho GLBT, Fernando Quaresma, em evento nesta quinta-feira, 2, para divulgação da programação da parada.
Veja também:
O deputado Marco Feliciano (PSC-SP), durante sessão desta quarta (27) na Comissão de Direitos Humanos (Foto: Alexandra Martins/Agência Câmara)O deputado Marco Feliciano (PSC-SP)
sessão da Comissão de Direitos Humanos
(Foto: Alexandra Martins/Agência Câmara)

O diretor-executivo da associação, Nelson Matias, afirmou que o trio elétrico será em protesto contra todos os “infelicianos”. “O quadro é caótico em Brasília com a presença do Feliciano na Comissão de Direitos Humanos. Mas ele é só a ponta do iceberg”, disse. “Se todos fossem considerados cidadãos, a gente não precisaria estar tomando as ruas. Estamos vivendo uma era de retrocesso, uma era das cavernas.”

O tema da parada este ano será “Para o armário nunca mais! União e Conscientização na luta contra a homofobia”. O objetivo dos organizadores é lutar contra possíveis retrocessos nos direitos já conquistados pela comunidade GLBT.

Após três anos sem show de encerramento, a Parada Gay terá a cantora Ellen Oléria como atração final. Vencedora da primeira temporada do reality show The Voice Brasil, da TV Globo, no ano passado, Ellen é homossexual e chegou a levar sua namorada ao programa.

A Associação da Parada do Orgulho GLBT também procurou a cantora Daniela Mercury, que em abril assumiu ter um relacionamento amoroso com uma mulher. A artista cantaria o Hino Nacional ou estaria em um dos trios elétricos, porém sua participação ainda não foi confirmada.

Até a manhã desta quinta-feira, 17 trios elétricos já estavam confirmados na parada. A organização espera contar com 22 carros de som – no ano passado, foram 14. A Polícia Militar pretende levar 1.200 policiais para o evento, além de fazer o monitoramento de ocorrências com câmeras e helicópteros.
Fonte de Mônica Reolom – O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário