quinta-feira, 25 de abril de 2013

O BLOG DE DAMIÃO OLIVEIRA (Jucurutú/RN) - vem recebendo muitas informaçóes contraditoria que vem atrapalhando ás bucas a dona Maria que continua desaparecida


SAM_0418                                                                Serra das poças em Jucurutu/RN
SAM_0408     Nosso blog recebeu muitas ligaçóes contraditoria que atrapalha muito as bucas a dona Maria.
SAM_0410
Ambulância do hospital de Jucurutu, que está dando um grande  apoio  nas bucasas  as  peças estão caindo.
SAM_0389
Nosso blog na viaje visitou a capela de Milena, essa é a inferneira Lena que também estava na Missão.
SAM_0390
SAM_0403
SAM_0419
                                     Nosso blog  na Casa de seu Chico Teofo no sitio sonharão  nas margens da barragem
SAM_0397
SAM_0392
SAM_0434
Fazenda serrote no municipio de São Rafael, do saldoso Sebastão Pereira.
SAM_0400
SAM_0413

SAM_0424
SAM_0404
O repórter Robson Oliveira, teve difilidade para passa nesse cerca no momento que nós procurava dona Maria.
SAM_0401
SAM_0427
SAM_0423
SAM_0435
                                                 Lena infermeira dando apoio nas buscas
SAM_0439
                                                          DP de São Rafael foto de Damião Oliveira
Repórter da rádio  princesa  Adailton Amorim, falando ao vivo para aprincesa do Vale entrevistando o filho de    dona Maria Marichumba, na tarde de ontem 24/04/2013.
  Nosso blog  foi pará  em são Rafael, nesta quarta-feira tentando localizar esta senhora, conhecida popularmente como Maria Doida, estamos  a sua procura. De acordo com informação do seu filho Uelesson, ela desapareceu de casa, na cidade de Jucurutu a cerca de 10 dias. Desde então, uma verdadeira força tarefa foi montada, com amigos, policiais militares, no comando do Cabo PM Edivaldo, policiais  Mirins, este blogueiro Damião Oliveira, Repórter Robnson Oliveira, dentre outras pessoas para tentar localizar essa senhora.
Os nossos amigos Robson Oliveira, Cabo Edvaldo,  João Maria,  Décimario  e os nossa Policiais  Mirins e a Ambulância com competente  inferneira Lena e o motorista  deram um grande  apoio e outros voluntários continuando  se deslocamos  em busca de dona  Maria, pois a tivemos muitas informações contraditória muitas vem atrapalhando ás buscas  para localiza  essa senhora que continua desaparecida ás informações recebidas  constantemente que ela tinha sido localizada onde tivemos que sair do local que ela foi vista pela última vez e fomos para São Rafael, pessoas  falaram  que a mesma foi vista nas mediações do sítio serrote município de São Rafael,  mas são muitas história contraditória  sempre tem uma conversa diferente cada dia está ficando  mais difícil para localizar dona  Maria..
Se alguém tiver informações pode entrar em contato com aDelegacia de Polícia de Jucurutu: (84) 3429-5036

HOJE É DIA DE SÃO MARCOS


São Marcos
25/04



Viveu em:
Século I

Título:
Evangelista

O evangelho de são Marcos é o mais curto se comparado aos demais, mas traz uma visão toda especial, de quem conviveu e acompanhou a paixão de Jesus quando era ainda criança.

Ele pregou quando seus apóstolos se espalhavam pelo mundo, transmitindo para o papel, principalmente, as pregações de são Pedro, embora tenha sido também assistente de são Paulo e são Barnabé, de quem era sobrinho.

Marcos, ou João Marcos, era judeu, da tribo de Levi, filho de Maria de Jerusalém, e, segundo os historiadores, teria sido batizado pelo próprio são Pedro, fazendo parte de uma das primeiras famílias cristãs de Jerusalém. Ainda menino, viu sua casa tornar-se um ponto de encontro e reunião dos apóstolos e cristãos primitivos. Foi na sua casa, aliás, que Cristo celebrou a última ceia, quando instituiu a eucaristia, e foi nela, também, que os apóstolos receberam a visita do Espírito Santo, após a ressurreição.

Mais tarde, Marcos acompanhou são Pedro a Roma, quando o jovem começou, então, a preparar o segundo evangelho. Nessa piedosa cidade, prestou serviço também a são Paulo, em sua primeira prisão. Tanto que, quando foi preso pela segunda vez, Paulo escreveu a Timóteo e pediu que este trouxesse seu colaborador, no caso, Marcos, a Roma, para ajudá-lo no apostolado.

Ele escreveu o Evangelho a pedido dos fiéis romanos e segundo os ensinamentos que possuía de são Pedro, em pessoa. O qual, além de aprová-lo, ordenou sua leitura nas igrejas.

Seu relato começa pela missão de João Batista, cuja "voz clama no deserto". Daí ser representado com um leão aos seus pés, porque o leão, um dos animais símbolos da visão do profeta Ezequiel, faz estremecer o deserto com seus rugidos.

Levando seu Evangelho, partiu para sua missão apostólica. Diz a tradição que são Marcos, depois da morte de são Pedro e são Paulo, ainda viajou para pregar no Chipre, na Ásia Menor e no Egito, especialmente na Alexandria, onde fundou uma das igrejas que mais floresceram.

Ainda segundo a tradição, ele foi martirizado no dia da Páscoa, enquanto celebrava o santo sacrifício da missa. Mais tarde, as suas relíquias foram trasladadas pelos mercadores italianos para Veneza, cidade que é sua guardiã e que tomou são Marcos como padroeiro desde o ano 828.

Fonte: Paulinas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Oeste e Seridó registraram bons índices de chuva; em Campo Grande choveu 322, 5 mm e Serra Negra 117,7 mm

A Tribuna do Norte traz ainda um balanço de como foi a chuva no interior do Rio Grande do Norte no último final de semana. A região do Oeste potiguar e no Seridó teve registro de chuva em abundância no último final de semana. Segundo dados divulgados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn),  teve ocorrências de chuvas, entre a última sexta-feira (19) e o amanhecer de ontem, em 92 dos 167 municípios do Estado.  A previsão para o dia de hoje é de tempo nublado com possibilidade de pancadas de chuva.

O maior registro de chuva no Oeste foi no município de Campo Grande, com 322, 5 milímetros, seguido de Itaú e Mossoró, com 212 e 203,5 milímetros, respecpivamente. Para se ter uma ideia, o que choveu em Itaú somente, no final de semana passado, foi mais do que o volume registrado em 2012.  Em Serra Negra do Norte, onde choveu 117,7 milímetros,até às 8h de ontem, faltavam 50 centrímentros para a barragem Dinamarca, reservatório que abastece a cidade com capacidade de sete milhões de metros cúbicos de água, sangrar. No mês de janeiro a barragem Dinamarca estava seca.

Sobre as Chuvas no Seridó: "Foi um milagre de Deus", diz agricultor


Foi um milagre de Deus”. Essa é a expressão que se houve do agora feliz agricultor, que há quatro dias lamentava a estiagem. Da sexta-feira (19) a esta segunda (22) o tempo mudou, choveu bem em Jucurutu e está ficando tudo “verde” no sertão. Voltou a chover nesta segunda-feira em nossa cidade. A chuva caída na Zona Urbana somou 60 mm, no centro, sendo o maior volume registrado em território urbano no ano.





Pela Zona Rural o clima é frio de alegria. Os agricultores do Sítio Angicos assistiram na manhã de hoje dois açudes sangrando, onde o registro de chuva foi de 28 mm. Na Pedra do Navio, a boa chuva registrada nesta segunda (22) foi de 56 mm, o que fez um açude que estava quase seco, aumentar consideravelmente o seu volume.
Na Serra de João do Vale o registro foi de 30 mm. E pela manhã de hoje, um flagrante: Na imagem acima, feita por Jackson Douglas, agricultores já estavam trabalhando…
  • Alguns registros por Jucurutu nesta segunda-feira (22):
    Centro da cidade – 60 mm
    Sítio São Braz – 10 mm
    Sítio Angicos – 28 mm
    Pedra do Navio – 56 mm
    Sítio Boa Vista (Em seu Adú) – 40 mm
    Serra de João do Vale – 30 mm

CAMPO GRANDE/RN - Boletim das últimas chuvas em Campo Grande e todo Rio Grande do Norte


Betim das últimas chuvas em Campo Grande e todo Rio Grande do Norte


REGIAO OESTE POTIGUAR 
Campo Grande(Particular) 67,6Jucurutu(Emater) 55,0
Mossoro(Prefeitura) 47,9
Upanema(Prefeitura) 22,8
Apodi (Prefeitura) 20,0
Barauna(Emater) 9,5
Apodi (Base Fisica Emparn) 9,0
Janduis(Emater) 6,0
Grossos 5,8
Patu(Particular) 5,0
Caraubas(Particular) 4,8
Messias Targino(Prefeitura) 4,2
Olho D'agua Dos Borges(Particular) 3,5
Pendencias(Emater) 3,4
Serra Do Mel(Prefeitura) 1,5

Criadores do Sítio Riachão comemoram a chegada de chuvas na zona rural de Jucurutu


No Sítio Riachão zona rural de Jucurutu os agricultores estão mais aliviados com os últimos registros de chuvas ocorridos na região, o que sinaliza para retomada de algumas culturas.
Depois de vários meses de forte estiagem que acabou dizimando a lavoura e comprometendo a pecuária em diversas localidades do Nordeste finalmente o homem do campo pode ver realizado o sonho da volta das chuvas aqui na região.

O Agricultor jucurutuense sempre acorda cedo na expectativa de dias melhores que finalmente parecem ter chegado.
“ Já é uma ajuda grande. Estou muito satisfeito com as chuvas porque estava muito difícil sem água para beber. Hoje a mata está verde, tem água e alimento para os animais. Agora vou aproveitar para plantar ”, comemora o agricultor.
Agora, começa o sonho de se recuperar os prejuízos e dar nova margem ao panorama socioeconômico do sertanejo.

Nelter cobra do Governo do Estado início das obras da Barragem de Oiticica‏


.
O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) cobra do Governo do Estado o início imediato das obras para construção da Barragem de Oiticica, importante obra hídrica para as regiões do Seridó e Vale do Açu.No Seridó, a Barragem de Oiticica vai resolver o problema da falta de água, no período de Seca, como o que estamos vivendo agora. Já no Vale do Açu, durante o período chuvoso, resolverá o problema das enchentes.

“O Governo do Estado precisa começar imediatamente a construção da Barragem de Oiticica. É preciso agilidade nos trâmites burocráticos e iniciar essa obra que é um sonho de todos nós”, cobra o parlamentar do PMDB.
Chuvas
Nelter comemora as chuvas caídas durante o final de semana em todo o sertão do Rio Grande do Norte. “Graças a Deus, choveu para amenizar um pouco o sofrimento dos atingidos pela Seca, pois se fossemos esperar pela ação dos governantes, não sei o que seria dos pecuaristas e agricultores”, afirma Nelter em tom de cobrança por ações para amenizar os efeitos da estiagem.

JUCURUTÚ/RN - Funcionários do Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz comemora nesta segunda (22) aniversário de 56 anos do véi Dr. Luciano Lopes

Dr. Luciano Lopes fez aniversário no último sábado (20) de Abril.


Para comemorar a data os funcionários do Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz Santos estiveram reunidos na tarde desta segunda – feira (22) para cantar os parabéns para o médico.
Hoje ele comemora seus 56 Anos de Vida. Existência essa de suma importância para todos os conterrâneos do município de Jucurutu.
Médico casado com Dona Paula Clédina Bezerra Lopes, líder público haja visto ter sido prefeito por três vezes, marcos importantes estão registrados resultante das suas administrações municipais em favor da comunidade.
Seus maiores feitos: O Hospital de Jucurutu hoje Hospital e Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, o saneamento básico que compreende o centro da cidade e o bairro Bela Vista, o conjunto habitacional Severina Lopes, composto por 110 casas, demais 500 casas edificadas nos Bairros Bela Vista e Novo Horizonte, o Lar do Idoso no Bairro Freitas, o Estádio de Futebol O Lopão, e inúmeros serviços de abastecimento de água e eletrificação e casas nas comunidades rurais deste município.
Parabéns Dr. Luciano Lopes continue com esse coração generoso de grande Médico, curando e contribuindo para o bem estar da população em especial de Jucurutu.
Da Redação do Blog do Edilson Silva

Nível da Barragem de Assú sobe 14 cm e volume aumenta em 15,2 milhões de metros cúbicos

De acordo com avaliação feita pelos técnicos do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), a barragem Armando Engenheiro Ribeiro Gonçalves (barragem e Assú) subiu 14 centímetros, na cota de medição, o que representa 15,2 milhões de metros cúbicos.


As medições foram realizadas às 7h da última sexta-feira (19) e na manhã dessa segunda-feira (22). O volume aumentou no final de semana em consequência dos altos índices de chuvas registrados nos município das regiões do Seridó e também do vizinho estado da Paraíba que desaguam no rio Piranhas/Açu. Com isso, o volume de água acumulado na barragem Armando Ribeiro Gonçalves elevou de 1 bilhão, 94 milhões e 973 mil metros cúbicos para 1 bilhão, 110 milhões e 186 mil metros cúbicos. Um aumento de 15,2 milhões de metros cúbicos.
O percentual acumulado passou dos 45,62% para 46,26%. A barragem tem capacidade para armazenar 2 bilhões e 400 milhões de metros cúbicos. Além da barragem de Assú, outros reservatórios de grande porte como a barragem Jessé Pinto Freire (UMARI) receberam um bom volume de água. Diversos açudes de pequeno e médio porte também começaram a sangrar na região do Médio Oeste. O Açude Recreio, em Campo Grande, foi um dos primeiros a sangrar. O fim de semana foi de chuvas fortes também no Seridó.
Em Jucurutu, choveu 108.2 milímetros durante todo esse ano. Duas boas chuvas aconteceram na sexta-feira (19) e no sábado (20). Na Serra de João do Vale, o pluviômetro marcou 130 milímetros. As chuvas registradas no município colaboram para aumentar o nível do leito do Rio Piranhas.

JUCURUTÚ/RN- Com chuvas de 110 mm Jucurutu foi o segundo município da mesorregião oeste onde mais choveu nos dias 22 e 23 de Abril / 2013




A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte ( EMPARN ) informou o acumulado de chuvas no período de 22 à 23 de Abril – 2013 na Mesorregião Oeste Potiguar.

Segundo dados da EMPARN Jucurutu foi um dos municípios onde mais choveu nos últimos dias. A cidade que mais choveu aqui na região foi Campo Grande que registrou chuvas de 135 mm.

Choveu fortemente na noite da última segunda (22) para terça (23) tanto na zona rural como urbana do município.
A boa noticia é que as maiores chuvas foram registradas em uma das regiões mais castigadas pela seca.
Confira os índices pluviométricos:

Jucurutu – 110 mm
Campo Grande – 135 mm
Mossoró – 95 mm
Upanema – 45
Apodi – 40 mm
Baraúna – 19 mm
Apodi ( Base Física da EMPARN) – 19 mm
Janduís – 12 mm
Grossos – 11 mm
Caraúbas – 9 mm
Messias Targino – 8,4 mm
Pendências – 6,8 mm
Patu – 5,0 mm
Olho D´ água dos Borges – 3,5 mm
São Rafael – 6,2 mm
.
Da redação do Blog do Edilson Silva

JUCURUTÚ/RN - Chuvas se intensificam e aumentam o volume do Rio Piranhas em Jucurutu

Rio Piranhas - Jucurutu - RN




As recentes chuvas que tem caído na região do seridó tem amenizado a situação dos efeitos da seca que atinge o Nordeste.
O fim de semana foi de fortes chuvas no RN  e no estado da PB. Duas boas chuvas aconteceram na sexta-feira (19) no sábado (20) e na segunda (22) de Abril.
O Rio Piranhas tem aumentado consideravelmente o seu volume nos últimos quatros dias especialmente no período de 20 a 23 de Abril de 2013.
Na Mesorregião Oeste do Rio Grande do Norte o acumulado de chuvas dos últimos dias deixou a cidade de Jucurutu em segundo lugar entre as áreas mais atingidas pelas chuvas na região.
Da redação do Blog do Edilson Silva 

GOVERNO DO RN AGUARDA DECISÃO DO JUDICIÁRIO PARA NOMEAR CONVOCADOS DA PM





A governadora Rosalba Ciarlini recebeu, no início da tarde desta segunda-feira, 22, uma comitiva liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta, em audiência solicitada pelos 824 convocados do concurso da Polícia Militar. A audiência teve como objetivo discutir sobre a convocação dos aprovados no último concurso. O certame foi suspenso pelo Ministério Público, que ingressou na justiça com uma ação alegando que já havia expirado o prazo para os 824 convocados assumirem.

Como a questão foi judicializada pelo Ministério Público e o processo encontra-se no Tribunal de Justiça, a governadora Rosalba Ciarlini pediu na semana passada que o Procurador Geral do Estado do Rio Grande do Norte, Miguel Josino, solicitasse ao desembargador Amílcar Maia a realização de uma audiência de conciliação com o Ministério Público para verificar a possibilidade jurídica de se dar continuidade ao concurso. O Procurador Geral do Estado já encaminhou um requerimento ao relator do processo e aguarda a manifestação do Tribunal de Justiça do RN, o que deverá ocorrer na próxima quarta-feira.

Rosalba Ciarlini e os deputados presentes na audiência se mostraram solidários à luta dos convocados, mas todos foram unânimes em concordar que o Poder Judiciário terá que decidir a cerca do prazo de validade do concurso. A governadora torce e aguarda para que haja um entendimento, pois o desejo do governo é aproveitar os aprovados. Caso não houvesse o desejo do aproveitamento desse efetivo, o Governo do Estado já teria feito novo concurso, pois há a necessidade de convocação.

Participaram da reunião o Procurador geral do Estado, Miguel Josino e os deputados estaduais Hermano Morais, Tomba Farias, Gilson Moura e Leonardo Nogueira.

Fonte: Assecom

sábado, 20 de abril de 2013

Flagrante do blog em carro da saúde de Jucurutu/RN



SAM_0311

                                                                 Foto de Damião Oliveira
Essa Ambulância, e  uma equipe do Hospital que estavam no local tentando localizar e socorre dona Maria,  os carros da unidade hospitalar de Jucurutu, estão nesse estado o cano de escape desse  estava. caindo tem momento que os transportes da saúde   não pegam  nem na   partida  eles são de viajarem para outras cidades até para Natal. Os funcionários são muito interessados para prestarem seu serviço profissional
SAM_0324                                        Foto de Damião Oliveira
                             Dona Maria foi procurada até nesses boieiros nas  matas ainda não foi  localizada.
.Nem o corpo de bombeiros nem os moradores que se juntaram com moto-taxistas e cavaleiros conseguiram descobrir o rasto de Maria Rosa, que desde a última segunda – feira encontra - se desaparecida aqui em Jucurutu.
Maria Rosa (aposentada) foi avistada pela última vez no Sitio Riacho Fundo nas proximidades do Rio Piranhas  zona rural de Jucurutu.
Familiares com quem a mulher vive também não tem explicação nem sabe descrever o local para onde a mulher se pode ter dirigido.
Todas as buscas até o momento infelizmente não obtiveram resultados positivos.
Os familiares continuam as tentativas e todas as informações recebidas através dos números disponibilizados pela família estão sendo investigadas. Quaisquer informações sobre o desaparecimento.
Nem o corpo de bombeiros nem os moradores que se juntaram com moto-taxistas e cavaleiros conseguiram descobrir o rasto de Maria Rosa, que desde a última segunda – feira encontra - se desaparecida aqui em Jucurutu.
Maria Rosa (aposentada) foi avistada pela última vez no Sitio Riacho Fundo nas proximidades do Rio Piranhas  zona rural de Jucurutu.

Essa senhora foi confudida com dona Maria doida que está desaparecida em Jucurutu


 - Fonte: Damião Oliveira.

SAM_0320
Nosso blog recebeu uma informação as 13 horas  de hoje dia 19 /04/2013, que  dona Maria estava no sitio riacho fundo próximo a Jucurutu, o blog  localizou essa senhora que foi  confudida com dona Maria Rosa, conhecida por Maria doida que está desaparecida na tarde de hoje  essa senhora estava na região que dona  Maria, trilhou ela    teve um grande  susto quando vio varios homens se aproximando da mesma varios homens se aproximando e falavam vamos pega ela   e depois a mesma   sorriu com mal entendido
SAM_0321

Jucurutu: Chuveu ontem e está chuvendo nesta momento em nossa cidade esperanças dos agricultores


Na noite da útima  sexta – feira (19) de Abril, a cidade de Jucurutu recebeu uma boa  chuva que embora tranquila, molhou bem a terra.
Hoje dia 20 de Abril está chuvendo neste momento em toda região de  Jucurutu/RN

A pesa  de não resolver os problemas da longa estiagem, que já afeta a economia do município, as primeiras chuvas serviram para aliviar parte do sofrimento dos produtores rurais, que têm lutado muito para dar ração aos animais.

Segundo informações de moradores do município as chuvas foram mais intensas na zona rural. À noite, a chuva forte durou muito tempo, fazendo muita água. opovo  está feliz da vida com a chuva.

BOI SELADO - CHOVEU EM BOI SELADO E SÍTIOS VIZINHOS NA TARDE DE ONTEM E NOITE E NESTE SÁBADO ESTÁ CHOVENDO

http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/562226_441507642594749_394576065_n.jpg

Choveu na tarde e noite de ontem e nesta manhâ de hoje em Boi Selado e sítios vizinhos,no Sítio de Raimundo Souza choveu 25 milímetros até a manhâ de hoje,o tempo está muito bonito graças a Deus daqui a alguns dias tem comer para os nosso rebanho comer pois as coisas estava ficando muito difícil para comer para o gado e o rebanho em geral mas Deus é muito bom,pois em meio as maiores dificuldades as vezes pensamos que ele nos esqueceu mas nem em pensamento deveriamos pensar nisso.Obrigado me DEUS por tudo de bom.

BOI SELADO - A comunidade Boi Selado em estado de ATENÇÃO.


A comunidade Boi Selado em estado de ATENÇÃO 

Fonte: Souza Neto
Comunidade Boi Selado está vivenciando nos últimos 15 dias uma preocupação constante no que diz respeito a finalização da construção da obra do Governo do Estado do Rio Grande do Norte na estrada que liga a RN 118 que dá acesso a referida comunidade( 2 bueiros triplos). Construção pleiteada no Valor de R$ 491.078,39(quatrocentos e noventa e um mil setenta e oito reais e trinta e nove centavos). Tendo em vista o período chuvoso que graças a Deus está sendo uma ótima notícia para o sertanejo nordestino e para a querida Boi Selado, a estrada que liga a RN 118 a comunidade merece muita atenção para aqueles que precisam se locomover para cidades e sítios vizinhos ou sentido inverso; pois o aterro feito nos Bueiros para posterior asfaltamento está muito escorregadio provocando assim acidentes de natureza leve, mas que precisamos fazer alguma atitude pois merece atenção por partes dos administradores públicos e por parte da empresa responsável. Já faz mais de 15 dias que colocaram o aterro e até agora não vieram finalizar a obra e não vejo nenhum político que se manifeste a respeito da concretização da obra.
Outro aspecto a ser destacado na obra e que merece um estudo mais intensificado é a não consolidação de acordo como estava no projeto de construção (O ATERRO FOI ENCURTADO, NÃO ATENDENDO ASSIM AS NORMAS DE SEGURANÇA). Ficamos atentos a isso, não podemos fechar os olhos para esses pontos, pois posteriormente não iremos poder cobrar de ninguém a respeito da Obra.
E aqui finalizo minhas concepções sobre os anseios que a minha querida Boi Selado/RN está reivindicando e que os políticos de plantão veja essa minha publicação e que façam alguma coisa para melhorar as solicitações acima expostas.
E quero que esses políticos que as vezes tentam questionar sobre minhas publicações, saiba que sempre estarei aqui para cobrar das autoridades competentes os anseios de minha comunidade e quando a OBRA for finalizada e com bom êxito com certeza eu irei elogiar e parabenizar pelo trabalho em prol da população.
Fonte: Souza Neto Historiador
Fonte: Souza Neto

sexta-feira, 19 de abril de 2013

PMs do RN são presos suspeitos de participação em crimes de homicídio



A Polícia Militar e a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagraram, logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19), uma operação denominada 'Força Tarefa'. Mandados de prisão foram cumpridos na zona Norte de Natal e dois policiais militares foram presos suspeitos de participação em crimes de homicídio.

Segundo o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, “os mandados foram expedidos em razão de um homicídio ocorrido no município de Afonso Bezerra, mas os dois também são investigados pela prática de outros crimes em Natal e região metropolitana".

Um dos soldados preso, ainda de acordo com o comandante, é reformado; o outro, lotado no 4º Batalhão da PM, na zona Norte da capital.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) deu apoio ao cumprimento dos mandados. Os policiais foram presos em casa.

Fonte; G1/RN

JUCURUTÚ/RN - Bloqueiro Damião Oliveira - mais um dia nas bucas tentando localizar dona Maria que está desaparecida


SAM_0306
Foto Damião Oliveira
SAM_0143                                    o mototax     Jilson Marreta, também procurando dona Maria.
SAM_0304JJoão Maria, conhecido por João Bola de fogo sendo solidario procurando dona Maria.

SAM_0301                         Seu  Geovar, chegou ave dona Maria, na última segunda- feira  foi vista próximo a sua casa  mas não sabia que ela estava desapercida outros populares  também viram  a mesma.
SAM_0298
O Corpo de Bombeiros da cidade de Caicó no comando do sargento Severo, com sua é equipe e Muitospopulares desde da última terça-feira realizam busca tentando localizar a mesma que até o presente momento não foi encontrada
SAM_0305
Nosso blog está nas bucas,  diariamente junto com vários populares tentando localizar essa senhora .
Deste  amigo de vocês Damião Oliveira.
“Onde há esperança, há vida. Confio em Deus e por isso acredito que ela possa estar viva em algum lugar” A senhora  Maria Rosa da Silva,  conhecida por Maria doida , que desapareceu desde da última segunda- feira- seus familiares e a população  estão aflitos com seu desaparecimento mais uma vez  há 4 dias desaparecida
Aposentada , que reside em Jucurutu, (RN), ela a  cerca de três messes teve desaparecida   na época do desaparecimento foi localizada no sitio Juazeiro redondo  no município de Jucurutu, muito doente  e ficou vários dias   no Hospital, local  internada se recuperando de sua saúde
Fonte de Damião Oliveira

quinta-feira, 18 de abril de 2013

NATAL/RN - Soldado da Polícia Militar é executado no Planalto.


Foto: Cedida

Soldado da Polícia Militar é executado no Planalto

Vítima estava de folga e foi morto com dois tiros na nuca.

Por Sérgio Costa
Um soldado da Policial Militar foi executado com dois tiros na nuca, na tarde desta quinta-feira(18), na rua Maranata, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. Segundo a assessoria de imprensa da PM, a vítima foi identificada como sendo João Maria da Silva, de 40 anos. M. Silva, como era conhecido, estava lotado Cipgd (Companhia Independente de Guarda).
De acordo com o aspirante Eduardo, oficial de dia do 9º Batalhão da PM, a viatura 931 foi a primeira guarnição a chegar ao local por volta das 14h. A população informou que o corpo de um homem estava estendido na entrada de uma comunidade conhecida como Leningrado. Os policiais foram até o ponto indicado e encontraram o soldado deitado no chão já sem vida. " Não recebemos nenhuma informação dos moradores sobre o crime, ninguém quer se comprometer e por isso mantém a lei do silêncio", disse.
O policial disse ainda que a vítima trabalhava no presídio Estadual de Parnamirim, estava de folga e pilotava a motocicleta sozinho. Os peritos do ITEP examinaram o corpo do soldado ainda no local e revelaram que M.Silva foi morto com seis tiros, sendo que dois atingiram a nuca, caracterizando uma execução.

Os motivos do assassinato ainda são desconhecidos, os amigos de farda da vítima relataram a reportagem do Portal BO que M.Silva nunca apresentou comportamento qeu duvidasse de sua idoneidade, o que reforça ainda mais o mistério. O caso será investigado no 11º distrito policial. 

JUCURUTÚ - Nosso blog tentando localizar Mulher que continua desaparecida em JUCURUTU

         
Ela foi vista pela última próximo a este local
Pela segunda vez essa mulher está desaparecida, nosso blog esteve reunido com varios amigos tentando localizala vamos rezar para que ela seja encontrada ainda com vida varias pessoas falaram para nosso blog que esta senhora foi aposentada mais seus filhos não cuidam dela mais sabem receberem o dinheiro do posento da mesma   de quem é a culpa de tudo isso?
SAM_0296
SAM_0297
SAM_0294

JUCURUTÚ/RN - Nosso blog visitou afazenda do Profeta das chuvas’ já falecido em Jucurutu/RN

Nosso blog visitou afazenda do Profeta das chuvas’ já falecido em Jucurutu/RN

SAM_0290SAM_0285
Manuel Bezarra Sobrinho, conhecido por Neco de ludugero, era profeta das chuvas na região do seridó.


SAM_0286

                             Nosso visita afazenda,  do, Profeta, da chuva’ já falecido em Jucurutu/RN
 Neco Ludugero,  já é falecido cerca de cinco anos  o “profeta” que ficava  sozinho nesse primeiro andar de sua fazenda,  quando estava profetizando quando o ano era atrapalhado  ou bom ele sempre     previa quando  o ano era  de fortes chuvas na região Nordeste, principalmente a partir do tal mês   ele. Falava nos jornal, falado ou  escrito, quando este repórter se encontrava com o mesmo eu perguntava sobre ás chuvas ele sempre dava um grande roteiro.
“Tudo indica que teremos boas chuvas, mas um pouco tarde, a partir do mês  seguinte.  Já tivemos algumas chuvas nesse início de ano, mas pequenas. Chuva, boa mesmo ainda vamos ter que esperar”, falava seu  Neco, o “profeta” de Jucurutu.
A 5 anos da morte do  Profeta das Chuvas, disse sua esposa no momento que nosso blog visitou afazenda no sitio riacho fundo no município de nossa cidade.


FONTE: Blog Damião Oliveira